Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

19 maio 2012

Festas de Aniversário de Meninas: a ocasião perfeita para fazer presentes muito simples e bem giros!

Hoje foi dia de festa! Uma amiguinha do meu filho fez anos e convidou-o para a festa. Adoro festas de meninas porque posso fazer os presentes! Quando são meninos é mais complicado. Os rapazes são mais difíceis e esquisitos, muito embora o meu filho adore tudo o que faço para ele.
Para esta menina fiz um colar. Ficou muito giro. Inspirei-me num colar que tenho há tantos, tantos anos, que nem sei precisar. Sempre adorei aquele colar e dizia para mim mesma: "Isto é tão fácil de fazer e fica tão giro... hei-de fazer outros." Até hoje!
Não tinha muito tempo, porque a semana foi complicada. Sabia, porque perguntei, que a aniversariante, como quase todas as meninas, é vaidosa. Pensei: "Um colar é ideal! Posso fazer uma coisa bem gira para ela e ultrapassar o problema da falta de tempo". Se assim o pensei, melhor o fiz.
Cá está ele! Muito fácil de fazer! A fotografia foi tirada instantes antes da festa, não está grande coisa... Pena ter ficado desfocada. Ainda assim, dá para ver que ficou bem giro! E ela gostou! Isso era o mais importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário