Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

30 setembro 2012

"COSTURETA & CONVERSETA" II PRONTA A INAUGURAR

Hoje foi o dia da Mudança Definitiva! Foram 13h de trabalho! Mas valeu a pena!
Comecei logo às 08h20 da manhã a limpar vidros. Ficaram muito mal limpos, mas entre a Barriga Gigante e a falta de jeito (venha o Diabo e escolha), foi o que se pôde fazer. Amanhã levam uma "segunda de mão".
Depois os rapazes começaram a trazer os móveis que estavam na loja velha e eu ia limpando e arrumando. Tudo muito devagarinho porque não posso abusar, não é?
Quando a manhã estava a chegar ao fim e eu começo a ver tudo tão atrasado em termos de loja e olho para as pilhas e pilhas de livros, pensei: "preciso de voluntários". Fiz 2 telefonemas: consegui 4 voluntários fantásticos que em menos de 2h horas me deram conta daquilo tudo!
À tarde recebi um reforço para a loja: a minha Mãe. Foi uma ajuda preciosa: de manhã fez o "turno das feras" e à tarde o "turno da loja". Aliás, seria injusto se não dissesse que tive ajuda de muitas pessoas: O Nuno e o Rui carregaram as mobílias todas em diversas viagens para trás e para a frente. Os voluntários que recrutei deram conta dos livros todos e pouparam-me horas! A Susana "emprestou-me" o Rui (LOL). A Ana ficou com a filha da Susana para que ela me pudesse "emprestar" o marido. A D. Belinha, a Nazaré e a minha Mãe ajudaram-me a empacotar tudo na loja velha. Enfim, já perceberam a ideia. Tenho muitas pessoas amigas a quem agradecer porque sem elas não teria sido possível toda esta odisseia em tão pouco tempo e no estado em que estou, com os cuidados médicos e restrições a que estou obrigada neste momento. OBRIGADA A TODOS!!
Conclusão: A loja está 90% pronta. Faltam meia dúzia de pormenores e fazer uma última limpeza. Amanhã de manhã lá estarei eu a tratar disso, para ver se ainda tenho algum descanso à tarde. Até porque amanhã à noite dá a minha série preferida do momento e são logo 3 episódios seguidos!! Tenho de vê-los todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário