Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

25 setembro 2012

WORKSHOP DE COSTURA CRIATIVA

Teve lugar no passado Sábado um Workshop de costura criativa de nível 0. Foram executados 3 projectos simples. Porquê? Primeiro, porque a aluna não tinha quaisquer conhecimentos de costura. Segundo, porque parte brevemente para uma Missão em África e pretende transmitir lá os conhecimentos adquiridos. Uma vez que não tem a certeza da existência de máquinas de costura na Missão, optámos por trabalhos que, executados manualmente não demorem demasiado tempo. Assim, fizemos o tradicional saco português, o Taleigo, uma capa de almofada e um porta-moedas.




No final do Workshop, recebi dois postais com dedicatória. Fiquei muito agradecida e sensibilizada para a importância do trabalho que por lá se faz. Todos nos impressionamos com a vida que estas crianças têm, mas, de facto, são as pessoas como a A., que têm a coragem de largar o conforto das suas casas e ir para lá, que fazem a diferença e que melhoram o dia-a-dia daquelas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário