Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

27 setembro 2010

CONTAGEM DECRESCENTE!

Faltam 4 dias! Nem acredito... E ainda tenho tanto que fazer.... E ainda falta receber tanta coisa...
A loja já está pronta a funcionar com o que chegou até agora, que corresponde a cerca de 80% do que encomendei. No entanto, as coisas que ainda não recebi, nomeadamente tecidos e trapilho, em termos visuais fazem muita falta porque enchem muito as prateleiras.
Agora vou contar-vos uma coisa que vos vai fazer rir: todos os dias tenho treinado! Ponho-me atrás do balcão a atender clientes imaginários e a treinar como vou cumprimentá-los, a treinar medir os tecidos e as fitas e como vou mostrar o que me pedirem... Enfim... Tolices! Patetices de quem está radiante com a nova vida que se aproxima. Patetices de quem está realmente feliz com um sonho tornado realidade.
Digo-vos uma coisa: os meus filhos estão em primeiro lugar em tudo! Não existe nada neste mundo que se sobreponha a eles. Ser Mãe é a experiência mais valiosa desta vida! Mas pela primeira vez, (PRIMEIRA VEZ NA VIDA!) vou fazer uma coisa que EU GOSTO e que EU ESCOLHI para mim.E esta sensação é, simplesmente... das melhores que já experimentei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário