Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

25 setembro 2010

EXAUSTA, MAS FELIZ...

São 22h18 mas parece que já são 3h da manhã... Estou tão exausta que nem acredito. Estou a escrever mas sinto os olhos a fechar de tanto sono que tenho!
Passei os últimos 2 dias a desdobrar e dobrar tecidos. A maior parte dos tecidos que já tenho na loja, em largura, não cabe nas prateleiras. O mais irritante é que não cabe por 2 ou 3 cm. Dá vontade de pegar na tesoura e cortar aquele bocadinho parvo que está a mais.
Como cortar o "bocadinho parvo" não é opção, lá andei eu e a minha avó, estes dias, a desenrolar as peças de tecidos e a dobrá-las de forma a que coubessem nas prateleiras.
Estou tão cansada que nem consigo escrever nada que vos apeteça ler. Vamos fazer o seguinte: vou dormir, descansar o que conseguir, já que a minha filha ainda mama umas 2 ou 3 vezes durante a noite e o meu filho anda numa fase complicada, e amanhã, com a minha inspiração recuperada, conto-vos como estão estes últimos preparativos.
Um pequeno esclarecimento: foi-me sugerido que colocasse fotos da loja nestas últimas postagens. Não o fiz de propósito. Não quero desvendar a imagem da loja antes da abertura. Viram a loja vazia e agora já só a vêem terminada. Os entretantos ficam entregues à imaginação de cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário