Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

23 setembro 2010

DOBRANDO TECIDOS.... CONTANDO MEADAS....

Doem-me os dedos de cortar cartão! Os tecidos que recebi até agora, ou não estão dobrados convenientemente ou, estão, mas não cabem nas prateleiras. Ou seja: fui comprar cartão bem grosso e cortei-o com 20cm de largura e com o comprimento das prateleiras para dobrar os tecidos à volta do cartão e poder arrumá-los todos bonitinhos. É difícil..... O cartão é duro que se farta, quase que parte a tesoura. Os tecidos, vêm em peças de 10m, que tenho de desdobrar e redobrar com a largura que me convém.... E estou à espera de mais tecidos.... Não sei o que me espera....
Entretanto há uns dias chegaram os dois expositores de meadas de ponto cruz. eu conferi um, a minha avó conferiu outro (cada um tem 21 gavetas, com 12 divisórias cada uma; cada divisória corresponde a uma cor e de cada cor vêm 6 meadas). Uma trabalheira imensa, até porque os expositores foram entregues de patas p'ró ar e as meadas sairam todas das respectivas divisórias. Só vos digo uma coisa: arrumar aquilo foi trabalho de chinês! Ontem, estava a pensar "na morte da bezerra" mas, sem motivo nenhum, estava a olhar para os ditos expositores e de repente tive um ataque!!! Eram iguais! Houve uma troca no armazem e mandaram dois expositores iguais.... Ia-me dando uma coisinha má! Liguei p'ra lá, resolveu-se tudo, blá, blá, blá. Hoje chegou o expositor em falta e amanhã recolhem o repetido.
O dia de hoje resumiu-se ao seguinte: Moi a dobrar tecidos e a Avó Bé a contar meadas (a minha avó é tipo um duende do Pai Natal, mas é o meu duende, anda sempre comigo e ajuda-me em tudo!). A minha filha esteve sempre lá connosco mas esteve chata. Fez uns soninhos de passarinho e fartou-se de refilar. Já há dois dias que não temos um "code brown" e ela está um bocado incomodada. O meu filho lá anda, a habituar-se à escola, resignado com esta vida nova, coitadinho... Ainda há-de chegar o dia em que chora porque vai embora, em vez de chorar porque lá fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário