Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

22 setembro 2010

E A LOJA VAI-SE COMPONDO....

A loja começa a parecer uma loja! Falta arrumar tudo e receber ainda algumas encomendas, nomeadamente tecidos e trapilho. Nos últimos dois dias limitei-me a conferir facturas e a inserir os produtos no meu super organizado, embora arcaico, sistema de gestão: tabelas manuais. Eu comprei um software de gestão para comércio a retalho, mas gosto tanto de papel, de escrever referências e descrições de artigos, de folhear um dossier cheio de fichas de produtos.... Eu sei... devia ter nascido há 100 anos! Vou utilizar o software na mesma porque sim! Mas enquanto as minhas queridas tabelas resultarem, vou mantê-las... Dá-me imenso prazer! Afinal de contas, ter um negócio não é só pensar em cifrões! Um negócio tem de partir do prazer que temos com ele e crescer até se tornar numa forma de viver fazendo aquilo que gostamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário