Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

13 setembro 2010

COSTURETA & CONVERSETA - OS PREPARATIVOS III

A viagem a Lisboa foi muito útil e enriquecedora! Visitei muitos armazéns, visitei muitas Retrosarias e Casas de Tecidos, conversei com muitas pessoas e estabeleci contactos muito importantes para mim!
Devo dizer que, não obstante a minha estadia lá ter sido quase na totalidade preenchida por idas a armazéns e lojas, o que para mim representa diversão que nunca mais acaba, o que eu mais gostei nesta viagem, foi a ida ao Zoo. Desde que nasceu o meu filho, que está prestes a fazer 2 anos, que eu aguardava ansiosa e impacientemente pelo dia em que o levaria ao Zoo. Sempre pensei que esta seria a idade ideal, pois ele já conhece os animais todos e tem idade suficiente para ficar excitadíssimo com a possibilidade de os ver ao vivo. Assim foi! Ele adorou e eu delirei!
Voltando ao que nos interessa: os móveis atrasaram-se e as encomendas ainda não chegaram. Tirando as compras que fiz em Lisboa e a Bernardete, a loja ainda está vazia. Hoje lá estive novamente com a Ana Maria. Ela terminando o que faltava limpar e eu arrumando e organizando as coisas que já lá tenho, tarefa que se revelou difícil considerando a inexistência de mobiliário.
Espero que chegue ainda esta semana, pois começo a ficar nervosa com os prazos. Não quero, de todo, adiar a inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário