Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

07 setembro 2010

Já tenho a Bernardete!

A "Bernardete" chegou! Não esperava vê-la antes do final desta semana mas como consegui vir a Lisboa pude antecipar a recepção da peça mais especial da "Costureta & Converseta"!
Já tinha visto a fotografia da Máquina e o facto de a achar linda e de estar em excelentes condições foi determinante para a decisão de a comprar, mas quando a vi, mesmo à minha frente, tenho de confessar: superou as minhas expectativas! É maravilhosa! Mal posso esperar por experimentá-la! Mas isso, só poderei fazer quando regressar a Lagos. Gostaria muito de inspirar as pessoas através da Bernardete. Eu tenho uma Pfaff com 70 anos, a "Margarete" que foi a minha inspiração para este projecto. Agora gostava que a "Bernardete" produzisse um efeito semelhante nas pessoas que a utilizarem. Costurar numa máquina destas tem um "feeling" especial, tem um "sabor" diferente... Acho que as pessoas vão conseguir perceber isso e vão certamente apreciar a experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário