Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

29 setembro 2010

DO FUNDO DO CORAÇÃO... OBRIGADA!

Hoje não vou falar dos avanços da loja, nem da contagem decrescente para a inauguração, nem nada disso! Hoje vou, muito simplesmente, dedicar esta postagem a todas as pessoas, amigas e desconhecidas, que me têm contactado e enviado mensagens de apoio e de força. Aos meus Filhos, que são a minha vida, a minha força, a minha alegria, a minha esperança, à minha Avó Bé, que "anda sempre a reboque" comigo, para todo o lado e me ajuda mais do que qualquer pessoa, à minha grande amiga Lena, que sempre acreditou em mim e me incentivou a descobrir o meu caminho (uma das melhores coisas que o curso de Direito me deu foi a tua amizade!), aos meus pais e ao meu irmão, que mais presentes ou mais ausentes, também me apoiaram sempre e, por fim, mas não menos importante, a todas as pessoas que têm visitado o blog da Costureta & Converseta e que, quer através de comentários, quer através de emails, me têm enviado mensagens maravilhosas de apoio, muita sorte e coragem. A todas elas eu quero mandar um grande beijinho, um obrigada do tamanho do mundo e retribuir em gratidão e amizade tudo o que me têm dado.

3 comentários:

  1. Hoje é o grande dia! Que seja o primeiro de muitos e bons, cheio de sucessos e alegrias!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Queremos muito saber como foi a inauguração.
    Para quando o post?
    :)

    ResponderExcluir
  3. Kiki! Que ideia maravilhosa! :)

    Fico feliz por te ver seguir o sonho e achei lindo como quiseste ter a Bernardete e a registadora do teu avô.

    Beijos e muita força, para ti e para os teus,
    Miguel Pena

    ResponderExcluir