Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

04 outubro 2010

E VOILÁ!! JÁ SOU COMERCIANTE!



Pois é: na sexta de manhã era a Catarina, mãe de dois filhos e num "limbo profissional" e na sexta à tarde já era comerciante de profissão!
Eu sei que estão mortinhos por saber novidades da inauguração e do primeiro dia da Costureta & Converseta. Só não postei mais cedo porque não consegui mesmo!
Os dois dias que antecederam a inauguração foram complicadíssimos, com encomendas a chegar, imprevistos atrás de imprevistos, com as inerentes derrapagens orçamentais, e, a cereja em cima do bolo, o meu filho ficou doente. Eu, a minha avó e a minha filha, pobrezinha, fizémos noitadas na loja até à 1 da manhã! Foi terrível! Já estávamos as duas tão cansadas que implicávamos uma com a outra por tudo e por nada! A minha mãe diz que nós parecemos os velhos dos marretas, sempre a rezingar.
Na sexta feira, atrapalhou-se tudo! Não tinha os preços calculados, chegaram duas encomendas, vieram pôr o painel com o nome da loja, vieram fazer a limpeza dos vidros e das montras, fui multada pelo "guarda do parquímetro", o meu filho com febre, e a registadora, nem vê-la (o Miguel veio entregá-la em plena inauguração - um pretexto para comer um dos deliciosos cupcakes que a minha amiga Jenny fez para me oferecer nesse dia especial)! Meia-hora antes da Inauguração ainda eu estava de fato de treino e a regressar do supermercado com as águas e os sumos. Nem tive tempo de alimentar a desgraçada da minha filha que passou a Inauguração toda a berrar de fome, coitadinha...Pobrezinnha....
Mas, às seis horas, lá estava eu, esplendorosa, numas calças que nunca imaginei usar 3 meses depois da minha filha nascer (eheheheh), pronta para receber os convidados e abraçar a nova vida que me esperava.
Fiquei muito feliz por todas as pessoas que apareceram lá para conhecer a loja, o projecto e para me dar força. Muito obrigada a todas!!
Correu tudo muito bem! As opiniões foram unânimes: apetece comprar, costurar e conversar na Costureta & Converseta! A loja é muito acolhedora e apelativa e consegui criar um espaço agradável onde apetece estar e comprar. Vamos ver o que o futuro reserva. Resta-me trabalhar muito, divulgar o projecto e dinamizá-lo o mais possível!
No Sábado às 10h da manhã abri a porta da loja ao público pela primeira vez (que fique registado que aos sábados a hora de abertura será às 09h) .Usei uma estratégia de marketing infalível: pus a minha filha na montra!! Por um lado, esteve entretida a olhar para as árvores e a ver as pessoas passar, por outro lado, chamou imensa gente à minha montra! Foi um sucesso.
Fiquei um bocadinho triste porque só tive uma venda nesse dia, mas todos me avisaram que ao início é assim mesmo. Os meus primeiros e, até agora, únicos clientes foram uns suiços que me compraram trapilho e uma agulha para fazer um casaco.
Apesar de só ter feito uma venda, tive imensas pessoas na loja que lá foram porque já tinham ouvido falar nela! Se Deus quiser, tudo há-de correr pelo melhor! O que é preciso, é trabalhar, trabalhar, trabalhar!














Nenhum comentário:

Postar um comentário