Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

25 setembro 2012

WORKSHOP DE CROCHÊ: BOTINHAS DE BEBÉ

Lembram-se das Botinhas que a minha aluna da semana passada me deu? Pois bem, a outra aluna que tive nesse mesmo dia ficou "invejótica" e disse logo que também queria aprender a fazê-las. Assim, uma vez que para hoje estava marcada a segunda sessão do Workshop iniciado na semana passada, marcou logo o Workshop de Crochê para a 3ªF da próxima semana.
Esta manhã, porém, apareceu no Ateliê com uma amiga que também queria aprender a fazer as ditas Botinhas... Trocaram-me as voltas e hoje, em vez de trapos, brincámos com lãs! Foi um desatino!! As Botinhas são fáceis de fazer, mas é preciso aquilo a que eu chamo um "clic" para atinar com o ponto e com o esquema. O "clic" estava demorado... Ehehehe... Não conseguiram terminar o trabalho... Se amanhã chover, em vez de irem jogar golfe vão para o Ateliê terminar as Botinhas.

A outra aluna, a que ofereceu as Botinhas, lá foi terminar a almofada dela. Correu muito bem e ficou um trabalho bem feito. Ela ficou contente e orgulhosa. Quando voltar a Portugal fará mais workshops!

2 comentários:

  1. Gostava de aprender a fazer as botinhas :) não aparece nenhum grupinho para um sábado à tarde :) ?

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Liliana!
    Basta uma pessoa estar interessada para se realizar um workshop. Não se preocupe porque com ou sem grupo, podemos marcar a aula.
    Para tal, poderá enviar um e-mail, ligar ou dirigir-se à "Costureta & Converseta" para combinarmos directamente.

    ResponderExcluir