Gosto de costura e bordados desde miúda. Sou antiquada: para mim, um serão perfeito é sentada no sofá a ver televisão e a costurar, bordar ou fazer crochê... O que sei aprendi com a minha avó e através de livros e revistas. Sou autodidacta por natureza. Aliás, acho que parte do prazer que tenho em fazer as coisas, resulta do esforço de ter aprendido sozinha. Este blog é a "extensão virtual" do meu projecto. A "Costureta e Converseta" é um espaço idealizado por mim com imenso carinho. Resulta da combinação entre o que eu sempre quis ter e o que eu gosto de fazer: Uma loja (desde miúda que queria ter uma loja), neste caso, uma retrosaria, e um espaço de convívio, aprendizagem e lazer vocacionado para a costura criativa e decorativa, bordados e lavores em geral. A ideia é trabalhar em boa companhia! Não fique em casa! Venha fazer os seus trabalhos no nosso ateliê, enquanto dá dois dedos de conversa e bebe uma chávena de chá. Temos à sua disposição todo o tipo de artigos de retrosaria e materiais para costura, lavores e trabalhos manuais. Para além disso, no nosso ateliê poderá disfrutar da "Bernardete", uma belíssima PFAFF do tempo das nossas avós!

16 setembro 2010

FINALMENTE, O RECHEIO!!

Pensei que este dia não ia chegar nunca!!! Recebi hoje a primeira encomenda. À excitação de ter recebido o meu primeiro pedacinho de stock, junta-se a decepção de terem sido fechos-éclair.... Confesso que preferia ter recebido em primeiro lugar coisas mais emocionantes, como os expositores de linhas, ou as fitas de viés decorativas, as rendas ou os bordados lindíssimos, os tecidos.... mas não.... tinha de ser os fechos.... Paciência.
Apesar de tudo, ainda me entretive a contar fechos e a conferir a factura. Tenho de aproveitar bem estes primeiros tempos em que até isso me entusiasma, pois em breve conferir facturas talvez se venha a revelar uma tarefa mais aborrecida. Mas, para já, acho fascinante!!!
Estive 2 semanas parada com tudo atrasado e agora acontece tudo ao mesmo tempo. Amanhã chegam os móveis e 90% daquilo que encomendei. Dá para acreditar na pontaria? Vai ser caótico: caixas e caixotes por todo o lado, homens de entregas e montagens por todo o lado, todos a empatar todos, e eu e a minha filha perdidas algures no meio da confusão. Para animar a festa, o meu filho sai da escola à hora a que chegam os móveis (entra em acção a minha mãe), e a minha avó chega no expresso vindo da Nazaré em plena algazarra.

Um comentário: